Equipe P&D

Na Minitube International, médicos veterinários, engenheiros e pesquisadores trabalham juntos no contínuo desenvolvimento de novas tecnologias reprodutivas. Nossa equipe de P&D é composta por profissionais com experiência prática nas áreas de inseminação artificial, transferência de embriões e demais biotecnologias relacionadas.

Dra Monika Esch, DVM, MBA (UAS)

Monika Esch
Dra Monika Esch estudou administração de empresas na Universidade de Ciências Aplicadas em Landshut e trabalhou vários anos com vendas. Posteriormente ela estudou medicina veterinária na Universidade de Munich e graduou-se em 1999, realizando estudo científico e dissertação na área de bovinocultura e trabalhou muitos anos com clínica e reprodução de grandes animais. Contratada pela Minitube em 2001 para a gerência de vendas e produtos, desde 2009 a Dra Esch é a diretora responsável pelo departamento de produção, assim como pela gerência geral de produtos, com íntima interação com outros departamentos, tais como controle de qualidade, desenvolvimento de negócios e satisfação dos clientes. Dra Esch tem sido palestrante em diversos eventos técnicos e científicos, ministrado seminários e treinamentos práticos em biotecnologias da reprodução em laboratórios de diversos países.
Em virtude de sua vasta experiência nas tecnologias reprodutivas em todas as espécies domésticas e devido à sua organização, ela está atualmente coordenando diversos projetos de pesquisa complexos com a interação mútua de diversas equipes, principalmente nas áreas de tecnologias voltadas à inseminação, espermatologia e embriologia. Dra Monika Esch afirma que o atendimento às necessidades do cliente deve sempre ser a principal intenção de cada projeto. O objetivo mais importante a ser alcançado é uma melhoria mensurável em centrais de inseminação, fazendas de produção, nas práticas veterinárias e em grupos de pesquisa quando utilizados produtos e serviços que a Minitube possa oferecer agora e no futuro.

Dr. Rudolf Grossfeld, PhD

Rudolf Grossfeld

Dr. Rudolf Grossfeld coordena na Minitube a linha de produtos destinados a suínos, especialmente no tocante às pesquisas e consultorias sobre espermatologia, processamento de sêmen e IA. Dr Grossfeld recebeu seu título de PhD em biotecnologia da reprodução pela Universidade de Göttingen e graduou-se em agronomia na Universidade de Ciências Aplicadas em Soest, Alemanha, após sua formação como técnico agrícola. Durante seus estudos de PhD ele trabalhou nas equipes de pesquisa do Instituto de Genética Animal em Mariensee e da Universidade de Sydney, na Austrália. Após seu PhD ele trabalhou quatro anos como pesquisador em Mariensee onde ele co-desenvolveu um método não cirúrgico de inseminação endoscópica para doses inseminantes reduzidas em vacas. Rudolf Grossfeld é autor e co-autor de várias publicações em conceituados jornais científicos.

Dra Carmen de Alba Romero, PhD, DVM

Carmen de Alba
Dra Carmen é responsável pela consultoria a clientes em todas as espécies na Minitube e especialista na gerência de produção da linha de produtos para suínos da Minitube, reprodução suína em geral e espermatologia. Ela obteve seu mestrado em ciências animais pelo Colégio Real de Veterinária em Londres e o seu PhD em reprodução de suínos pela Universidade Complutense de Madri, Espanha. Durante seus estudos no PhD, Carmen trabalhou no Instituto Nacional de Pesquisa Agrícola (INIA) em Madri, focando sua pesquisa na bioquímica seminal de suínos.
Ela é autora e co-autora de numerosas publicações em jornais técnicos e científicos e atua também como co-diretora de teses de Mestrado e Doutorado. Devido à sua grande experiência em reprodução de suínos, Dra Carmen atuou como palestrante em vários eventos técnicos e científicos e, além disto, desenvolveu e conduziu diferentes programas de treinamento para técnicos e veterinários. Atualmente participa como palestrante no programa de mestrado em produção de suínos na Espanha. Do nosso escritório na Espanha, Dra Carmen trabalha intimamente relacionada com a equipe da Alemanha no desenvolvimento, validação e controle de qualidade de equipamentos e produtos. Carmen realiza também auditorias em laboratórios de produção de sêmen de diversas espécies.

Dr. Marcio Menezes Nunes, DVM

Marcio Nunes
Dr. Marcio Nunes é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Viçosa, Brasil, em 2002, tendo formação prévia como Técnico em Agropecuária. Márcio traz ao grupo Minitube os 11 anos de experiência profissional em reprodução e clínica eqüinas. Em seu período de trabalho no campo ele atuou em diversos haras desenvolvendo as diversas atividades associadas à reprodução durante as estações de monta. Suas principais habilidades incluem a coleta de sêmen de garanhões, a IA em éguas, o congelamento de sêmen equino, manipulação do ciclo estral, monitoramento e controle do crescimento folicular, coleta de oócitos por aspiração folicular, coleta e transferência de embriões e manejo reprodutivo geral de éguas e garanhões. Em sua vida profissional foi responsável por importantes doadoras de embrião e vários garanhões, onde os haras puderam celebrar sua excelência na eficiência reprodutiva com mais de mil gestações confirmadas.
Marcio Nunes esteve por dois anos nas Universidades de Wisconsin e UCDavis, EUA, onde aprofundou seus conhecimentos em análise hormonais, foliculogênese, ablação folicular e coleta de oócitos em éguas. Ele é autor e co-autor de várias publicações científicas em jornais internacionais. Dr Marcio Menezes Nunes é Médico Veterinário membro do departamento técnico da Minitub do Brasil desde 2011 e é responsável pela consultoria, treinamento e gerenciamento de produtos nas áreas de equídeos e caninos.

Re-certificação bem sucedida: auditoria confirma as normas GMP para a unidade de produção de diluentes da Minitüb