50 anos de Minitube: O lançamento dos diluentes de sêmen

O principal benefício da Inseminação artificial seria nulo sem a pesquisa da descoberta de diluentes de sêmen, que protegem as células espermáticas através da temperatura e do tempo - e, assim, permitindo o seu armazenamento.

É certo que a Minitube não inventou os diluentes de sêmen como um elemento-chave da inseminação artificial bem-sucedida. Mas, começando com o lançamento do diluente de sêmen Triladyl® em 1974, melhorias e pesquisas constantes levaram a uma variedade de diluentes Minitube para qualquer espécie (bovinos, suínos, caninos, equinos, pequenos ruminantes, camelídeos, coelhos, peixes e até abelhas) e para qualquer aplicação (sêmen fresco, refrigerado ou congelado). O desafio está em encontrar a melhor combinação dos ingredientes básicos, como nutrientes, sais, tampões, protetores de membrana, crioprotetores ou antibióticos. Além disso, meios personalizados que atendem a requisitos específicos, são desenvolvidos e fabricados sob a supervisão de uma equipe experiente.

Enquanto isso, a Minitube oferece cerca de 50 tipos diferentes de meios em pó ou líquidos, todos produzidos em uma moderna fábrica própria de produção, com equipamentos altamente sofisticados. O exame destes meios em laboratório e testes de campo é um dos focos da pesquisa. Confie no mais alto padrão de qualidade dos diluentes de sêmen da Minitube, certificado pela BPF (Boas Práticas de Fabricação) em 2012.
50 anos de Minitube: O lançamento dos diluentes de sêmen