14.07.20

Minitube: Pioneira na tecnologia de reprodução suína

A fundação da Minitube em 1970 estava intimamente relacionada à automação do processamento do sêmen bovino com uma nova tecnologia de palhetas. No entanto, a Minitube não teve um papel menos importante no desenvolvimento das tecnologias de reprodução suína.

O Dr. Ludwig Simmet foi para a Suécia em 1960, onde foi apresentado às técnicas de inseminação artificial (IA) usadas nos suínos. Ele escreveu que estava "... imediatamente convencido de que a IA em suínos poderia oferecer aos agricultores da Alemanha enormes e imediatas vantagens". No mesmo ano, ele e sua esposa Irmingard retornaram à Suécia para aprender tudo o que podiam sobre IA em suínos. Graças ao conhecimento adquirido da gerência na Cooperativa de Agricultores da região baixa da Bavária e ao entusiasmo do Dr. Simmet, foi estabelecida logo depois, uma das primeiras centrais de suínos na Alemanha.

Como pioneira no campo da IA, a Minitube oferece experiência e produtos de alta qualidade às granjas e centrais de suínos há cinco décadas.

Quer um exemplo? Em 1972, com o Spirette®, a Minitube desenvolveu o primeiro cateter de IA descartável do mundo para suínos. Outros marcos no desenvolvimento da tecnologia de IA suína foram o primeiro diluente de sêmen de longa duração do mundo, o Androhep®, em 1988 ou a primeira linha de envase de sêmen suíno (BSP) totalmente automática do mundo, apenas um ano depois.

Hoje, o portfólio de produtos da Minitube consiste em todas as máquinas, equipamentos e materiais de consumo necessários para atender às necessidades individuais de operações de centrais de grande, médio e pequeno porte.

A Minitube comemora 50 anos de inovação
A Minitube comemora 50 anos de inovação