Prêmio Simmet

Simmet Prize

O Prêmio Simmet é uma homenagem oferecida relembrando a obra e o legado do Dr Ludwig Simmet, fundador da empresa Minitüb GmbH. O Dr Ludwig Simmet foi uma pessoa de pensamento objetivo que demonstrou que é possível formar e influenciar uma indústria inteira com integridade e perseverança.

Com esta homenagem se premiam pesquisadores ativos por seus destacados trabalhos de pesquisa básica e aplicada no campo da reprodução animal assistida. Um fundo de administração instituído pela família Simmet permite aos organizadores do ICAR (Congresso Internacional de Reprodução Animal) premiarem dedicados pesquisadores por trabalhos publicados nos seis últimos anos. O prêmio Simmet equivale a 50.000 EUROS e é patrocinado pela Minitube.

No ano de 2008 o Prêmio Simmet para a Reprodução Assistida foi concedido pela primeira vez no ICAR ao pesquisador Italiano Dr Cesare Galli. O premiado de 2012 foi o Dr R. John Aitken, que atualmente trabalha junto à universidade de Newscastle, Austrália. A vencedora da premiação em 2016 foi a Profa Katrin Hinrichs da universidade Texas A&M.

O Prêmio Simmet continuará sendo oferecido a cada quatro anos nos futuros congressos do ICAR.

Re-certificação bem sucedida: auditoria confirma as normas GMP para a unidade de produção de diluentes da Minitüb