Espermatologia e Andrologia

Espermatologia e Andrologia

O time de espermatologia e andrologia pesquisa novas formas de análise para células espermáticas de diferentes espécies, assim como a melhoria de meios de cultura e novas tecnologias para a preservação de sêmen tanto em forma líquida quanto congelada.

Os projetos atualmente em desenvolvimento estudam marcadores para fluorescência, testando a integridade e a função de algumas organelas espermáticas (acrossoma, DNA, mitocôndria). Além disso, novos dispositivos que permitirão fácil e rápida análise de várias funções seminais no laboratório de produção são também desenvolvidas.

A medição correta e precisa dos parâmetros qualitativos e quantitativos dos ejaculados é o pré-requisito para a produção de doses de sêmen com um número correto de espermatozóides viáveis. A análise dos parâmetros quantitativos do sêmen, volume e concentração, foi automatizada em laboratórios profissionais, utilizando balanças, fotômetros e outras ferramentas. Com os sistemas CASA, como o AndroVision®, a avaliação da motilidade do sêmen passou de uma estimativa subjetiva no microscópio para uma medição objetiva.

AndroVision® é um sistema CASA altamente preciso para análise interativa e padronizada do sêmen. Ele foi desenvolvido sob a orientação do especialista em sistemas CASA da Minitube, Jochen Kirchner. O AndroVision® não fornece somente a clássica análise automática de motilidade e concentração, mas também oferece opções de várias análises de funcionalidade espermática utilizando a fluorescência, além de um módulo para análises morfométricas e morfológicas com autoaprendizagem. Ele representa uma nova geração de sistemas CASA.

 

Covid-19 - medidas preventivas para minimizar os riscos
Covid-19 - medidas preventivas para minimizar os riscos